Cores na decoração – o que é importante saber

Nunca a decoração esteve tão em alta e com tantas facilidades para o famoso “faça você mesmo”. Muitas vezes as pessoas que gostam de decoração, mas não são profissionais formados. Não achamos que a decoração de interiores seja um bicho de 7 cabeças, mas, às vezes, ela pode ser um pouquinho chata e a falta de experiência ou conhecimento específico acabam pesando um pouco.

Quando falamos em cores, elas não só só costumam causar muita dúvida, mas também são um dos elementos que causam mais impacto em um ambiente.

Quais questionamentos são mais comuns:

  • Qual a combinação ideal?
  • Posso usar rosa e verde, azul e amarelo?

Vamos falar um pouco de cores e ver se você chega a sua melhor combinação.

Há um vídeo, com uma linguagem simples que fala sobre a Roda de Cores. Se puderem ver, algumas dúvidas podem ser tiradas em relação a questão cores:

Agora que já sabe um pouco mais como funciona a Roda das Cores e como criar esquemas de cores harmoniosos, está pronto para criar as suas paletas de cores preferidas e dar uma vida nova à sua casa.

EXEMPLOS DE ESQUEMAS DE CORES UTILIZANDO A RODA DAS CORES

 

FERRAMENTAS DE AJUDA

Se não se sente à vontade para criar as sua paletas de cores, não desanime, existem na Internet alguns websites que a/o podem ajudar, veja os seguintes links:
Color Scheme Designer – http://colorschemedesigner.com/#
Kuler – http://kuler.adobe.com/
Mudcube – http://mudcu.be/sphere/#

Fonte: Tintas e Pinturas

Postagens